Matéria publicada no dia 02 de agosto de 2013.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) realizou nesta segunda-feira (29), a captura de abelhas de uma colmeia localizada debaixo de uma caixa d’água na Rua Presidente Vargas, bairro Boa Esperança. A área foi isolada, enquanto uma equipe de engenheiros Agrônomos fez a retirada de um enxame nidificado com crias de uma espécie de abelha migratória africanizadas.
A equipe usou fumaça para desorganizar o ataque do enxame, os engenheiros agrônomos Ademilson Leverguini, Edmárcio Leão, Rafael Riguetti e o Técnico agrícola Diego Robson Berwian que começaram com a emissão de fumaça para desordenar o ataque das abelhas e concentrá-las em um mesmo local. Em seguida as abelhas foram transferidas para uma colmeia artificial provida de cera, e destinada a um apiário localizado no km 201 sul, na propriedade do Senhor Algecir Berwian.
A orientação no caso de uma infestação de abelhas é nunca tentar resolver o problema sozinho. Além disso, recomenda-se evitar barulho, luz forte no local, além de chamar profissionais habilitados para a remoção. Depois que o enxame estiver atacando, não adianta reagi, o ideal é se abrigar e evacuar pessoas e animais da área.
Sem comentários:
Enviar um comentário